21 agosto, 2009

Arquidiocese de Maringá - uma Igreja Samaritana a Serviço da Vida

Notícias da Igreja
1) Encontro de Dom Anuar Battisti com o Papa Bento XVI
No dia 26 de julho o arcebispo metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti teve a oportunidade inesperada de se encontrar com o Papa Bento XVI no Vale d’Aosta, nos Alpes Italianos. No final do mês de julho e início de agosto o arcebispo de Maringá esteve na Suíça participando de um encontro com os bispos amigos do movimento Focolares. Dom Anuar e outros bispos decidiram participar da oração do Ângelus com o Papa e tiveram a licença de ficarem no palanque ao lado de Bento XVI. As imagens são da TV do Vaticano.
http://www.youtube.com/watch?v=01P6-ZpYYdI
2) Arcebispo de Maringá e padre Reginaldo Manzotti abrem Cerco de Jericó na Paróquia São Judas Tadeu
Amanhã, dia 22 de agosto, o arcebispo metropolitano de Maringá, Dom Anuar Battisti e o padre Reginaldo Manzotti abrirão o cerco de Jericó promovido pela paróquia Nossa Senhora de Lourdes e São Judas Tadeu. A Santa Missa de abertura está programada para as 18h30 na avenida São Judas Tadeu no parque das Palmeiras, região do Hermann Moraes Barros em Maringá. O evento será realizado em ação de graças pelo aniversário de 10 anos da Rádio Colméia.
Veja: http://www.youtube.com/watch?v=LrCVhUFILzU
Entenda o que é Cerco de Jericó
http://blog.cancaonova.com/felipeaquino/2008/03/13/voce-sabe-como-surgiu-o-cerco-de-jerico/
3) Santa Missa na UEM
Domingo, 23 de agosto, às 11h na capela ecumênica da UEM será celebrada Santa Missa com estudantes africanos que moram em Maringá. A Santa Missa deve marcar o dia Internacional promovido pela ONU para lembrar a abolição do tráfico de escravos. A equipe de canto da Missa será formada por um grupo de Guiné-Bissau.
4) Curso: Carta aos Filipenses
Amanhã, sábado 22, haverá curso sobre a carta de São Paulo aos Felipenses com o padre Luiz Carlos Franzne, mestre em exegese bíblica. As inscrições custam R$5 e podem ser feitas pelo telefone 3246 58 43 na Escola de Teologia para Cristãos leigos. O curso será realizado no auditório das Livrarias Paulinas em Maringá com início às 8h. http://br.mc656.mail.yahoo.com/mc/compose?to=teologiamaringa@gmail.com
5) Rádio Colméia inaugura estúdio em Maringá
A Rádio Colméia inaugurou hoje, 21, o estúdio auxiliar no centro de Maringá. A sede continua em Mandaguaçu. As novas instalações ficam na rua Basílio Sautchuk, ao lado da Associação Comercial. O novo estúdio deve proporcionar um atendimento aos sócios ainda melhor e também impulsionar o setor comercial da emissora.
http://www.youtube.com/watch?v=ymoRLix5Iqc
6) Reunião do Setor Família: Hoje, sexta-feira, às 20h no CEPA
7) Estamos no Mês vocacional – Veja Vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=GaeMgmEVQUM
8) Vem aí: Cenáculo com Maria 2009 – faça a sua caravana
Veja chamada da TV 3º Milênio: http://www.youtube.com/watch?v=R8cJCzCBw4Q
9) Comissão do Anúncio da Arquidiocese agora tem blog
http://arquimaringamissao.blogspot.com/
10) Acordo da Santa Sé com o Brasil não fere a Constituição, afirma presidente da CNBB
http://www.cnbb.org.br/ns/modules/news/article.php?storyid=2014

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Nenhum comentário: