14 setembro, 2009

Gripe suína - No Paraná grávidas retornam ao trabalho

As gestantes do Paraná, que estavam afastadas das atividades estudantis e profissionais por prevenção à influenza A (H1N1) – gripe suína, retornam hoje (14) ao trabalho. Por entender que elas pertencem ao grupo de risco da doença a dispensa foi indicada pelo governo estadual desde o dia 14 de agosto para todas as grávidas do Paraná.
No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde na sexta-feira (11), dos 8.236 casos confirmados, 382 eram de gestantes, o equivale a 4,6%. De acordo com dados da última análise epidemiológica, a gestação não é a principal causa de morte por complicações da nova gripe no Paraná. Fatores de risco como doença metabólica crônica, pneumopatia e cardiopatia crônicas e tabagismo causaram o maior número de mortes entre os doentes. Em todo o estado, 220 pessoas morreram até agora devido a complicações decorrentes da doença.
Entretanto, as secretarias estaduais de Saúde e de Administração alertam que continua em vigor a recomendação para que as gestantes sigam rigorosamente as medidas de prevenção de contágio, adotando medidas de higiene e evitando aglomerações.
Acopanhe dos dados da gripe suína pelo site http://www.novagripe.pr.gov.br/

2 comentários:

Emerson disse...

Olá, talvez voce se interesse pela seguinte notícia:

Jane Burguemeister Mostra a Cara em Vídeo
Jane Burguemeister Mostra a Cara e dá Entrevista em Vídeo ao Projeto Camelot
Jane Burguemeister, jornalista autríaca entrou com um corajoso processo judicial contra o laboratório farmacêutico Baxter, a OMS e a ONU, esteve até agora envolvida em muito mistério, nunca tendo aparecido em fotos ou filmagens, levando algumas pessoas até mesmo a duvidarem de sua existência na internet. O projeto Camelot entrevistou Jane em Viena, na Áustria, há uma semana atrás.
Abaixo eu adicionei legenda nos 5 primeiros minutos da entrevista de 54 minutos, onde ela explica que ela entrou com um processo contra o laboratório Baxter, por ter distribuído 72 kilos de uma vacina contaminada com vírus da gripe aviária vivo, notícia esta que foi suspeitamente abafada pela mídia.
http://www.anovaordemmundial.com/2009/09/jane-burguemeister-mostra-cara-e-da.html

Emerson disse...

Achei que voce poderia se interessar pela seguinte notícia:

Jane Burguemeister Mostra a Cara e Dá Entrevista
Jane Burguemeister, jornalista autríaca entrou com um corajoso processo judicial contra o laboratório farmacêutico Baxter, a OMS e a ONU, esteve até agora envolvida em muito mistério, nunca tendo aparecido em fotos ou filmagens, levando algumas pessoas até mesmo a duvidarem de sua existência na internet.

O projeto Camelot entrevistou Jane em Viena, na Áustria, há uma semana atrás. Abaixo eu adicionei legenda nos 5 primeiros minutos da entrevista de 54 minutos, onde ela explica que ela entrou com um processo contra o laboratório Baxter, por ter distribuído 72 kilos de uma vacina contaminada com vírus da gripe aviária vivo, notícia esta que foi suspeitamente abafada pela mídia.

Nos cinco primeiros minutos da entrevista, ao qual eu adicionei legendas em português e disponibilizo abaixo, ela passa uma importantíssima mensagem de como o tempo disponível é curto para lutar contra uma vacinação forçada, que deverá ser imposta por todos os países participantes da OMS.