14 setembro, 2009

Maringá acolhe a Assembléia do Povo de Deus


A XXX Assembléia do Povo de Deus do Regional Sul II (Paraná) desta vez será na cidade de Maringá, dias 25 a 27 de setembro, com o tema "Iniciação Cristã".
Participaram do evento aproximadamente 150 lideranças da Igreja no Paraná. São convidados os arcebispos e bispos, os coordenadores da Ação Evangelizadora, os assessores e ou coordenadores das pastorais e organismos, representantes dos movimentos eclesiais e representantes leigos da catequese, liturgia e pastoral familiar.
A condução da temática estará a cargo da equipe da catequese do Regional Sul II. Será uma assembléia de reflexão e estudo e contará com a assessoria do Padre Luiz Alves de Lima, diretor do Instituto Pio XI, São Paulo.
No dia 25, pela manhã acontecerá a reunião do episcopado paranaense e, às 14h, a abertura da Assembléia do Povo de Deus. No sábado à noite haverá a celebração eucarística na Catedral Metropolitana de Maringá, presidida pelo arcebispo de Curitiba e Presidente da CNBB, Regional Sul II, Dom Moacyr José Vitti e, em seguida, os delegados da assembléia participarão de uma noite cultural. Na ocasão os participantes lançarão uma carta a todos os catequistas do Paraná.

Nenhum comentário: