05 outubro, 2009

Fórum - Fraternidade: O princípio Esquecido


Com o tema Fraternidade: O princípio Esquecido, o movimento Focolares e Universidade Estadual de Maringá promovem o fórum com enfoques nas areas de cidadania, direito e bioética. Será no dia 10 das 14h30 às 18h no auditório Ney Marques na UEM.

O Fórum tem como objetivo demonstrar que a Fraternidade traz uma nova forma de construir a sociabilidade em diversas áreas, como a cidadania, saúde e direito, apresentando novas perspectivas para os desafios da atualidade.
Por que dentre o tríplice lema da Revolução Francesa, Igualdade, Liberdade e Fraternidade, esta ultima foi à única esquecida? Por que apesar da Igualdade, tão pronunciada pelo comunismo, e a Liberdade, tão evidenciada no capitalismo, não alcançaram seus objetivos?
Diante de tantos problemas que assolam a nossa sociedade, suas crises de sociabilidade, queremos demonstrar uma nova forma de se viver, uma nova cultura que já se faz presente em mais de 183 nações com mais de 5 milhões de aderentes, a cultura da Fraternidade que é, como explica a fundadora do Movimento dos Focolares "uma categoria de pensamento capaz de conjugar a unidade e a distinção a que anseia a humanidade contemporânea" (Chiara Lubich,2003).
Através das experiências de nossos palestrantes e um amplo diálogo, vamos responder a essas questões porque acreditamos que o "O Principio esquecido é capaz de dar fundamento a idéia de uma comunidade universal, de uma unidade de diferentes, na qual os povos vivam em paz entre si, no respeito das próprias identidade" (Baggio, 2008).

Um comentário:

Anônimo disse...

Á procura de mudanças, carretos ou fretes em: Mairiporã, Itaim Paulista 11-2851-4868 ?não precisa mais pesquisar

A solução para você está em cia de mudança faz á necessidade para á apartamento ou comércio.

Acesse aqui: http://www.kamusta.ph/topic/mudancascarretos/62609



Mudanças que atende: Mairiporã, Itaim Paulista 11-2851-4868 leva com total responsabilidade e segurança seus móveis até seu local de destino.

Nós cuidamos no trato de seus bens no dia do transporte seja sua mudança residencial, comercial para industria.

Somos uma companha é pioneira em serviços em mudanças nacionais e internacional. inclusive Ao se tratando de mudança local como: Mairiporã, Itaim Paulista 11-2851-4868 ou dentro do mesmo vila ou cidade.

Realizamos Nos casos de mudança interestadual e compartilhamento de mudanças de São Paulo para todos demais Estados Brasileiros. Na mudança interestadual o cliente pode optar por compartilhar sua mudança com outra mudança ou escolher por mudança direta e exclusiva .

Também trabalhamos com transportes e mudanças fraccionada tanto para sua residência, negócio, comércio, eventos ou industria.

Veja os serviços opcionais para mudança ecônomica ou executiva na região de: Mairiporã, Itaim Paulista 11-2851-4868.

Faça agora uma cotação de preços: http://www.kamusta.ph/topic/mudancascarretos/62609


Desmontamos e montamos seus móveis
Içamento e remoção de móveis pesados
Aluguel e locação de guarda móveis
Cuidamos na hora de embalar seus móveis com plástico bolha e manilha
Caixas de papelão em diversas medidas.
Caixas de papelão á pronta entrega.
Pessoal qualificado e experiente no trato e manuseio dos seis móveis.

Trabalhamos com veículos de pequeno e grande porta para transportar seu bens de forma adequada como caminhões baú e kombis novas

... Entre outros serviços.

peça uma cotação de preços sem compromisso.

Ligue (11) 2851-4868
Converse diretamente pelo MESSENGER: faleconosco.mudeja"arroba"hotmail.com
Ou se prefefir envie uma mensagem para o EMAIL: cibele.metropolitan"arroba"hotmail.com

Visite nossa pagina web: http://www.kamusta.ph/topic/mudancascarretos/62609