28 maio, 2010

Carta Aberta à População

É direito de todo cidadão ter acesso a informação e à verdade, ouvir os dois lados de uma questão para ter sua própria opinião. Isto se chama liberdade.
Mas não foi isto o que aconteceu em relação ao prédio da antiga Rodoviária de Maringá. Muitos não sabem o que realmente aconteceu, não sabem por exemplo que os lojistas já tinham a sua poupança para fazer a reforma e há apenas um dia antes da assembléia para aprovar o projeto a prefeitura interditou o local dizendo que o prédio era inseguro.
De um dia para o outro lojistas ficaram sem o seu comércio, trabalhadores sem emprego e proprietários sem o seu aluguel, que para alguns destes era o seu sustento. Eles entraram na justiça, houve perícia, passaram-se 3 anos e foi comprovado que a construção era segura. A prefeitura perdeu a ação, mas como o verdadeiro objetivo dela não era a segurança do local, no mesmo dia entrou com a ação de desapropriação, alegando a necessidade de revitalização do local.
Realmente o local precisava ser revitalizado e isto poderia ser feito pelos proprietários e a prefeitura juntos. Mas por que isto não ocorreu? Por que ela não propôs isto aos lojistas?
Qual o verdadeiro interesse do prefeito nesta desapropriação? ...continue lendo...

Nenhum comentário: