06 maio, 2010

Dom Anuar escreve sobre a Assembleia Geral dos Bispos direto de Brasília-DF


Com certeza, nós bispos somamos na grandeza desta nação, que nasceu aos pés da cruz de Cristo e caminha nos passos do Senhor Jesus, habitante primeiro do coração dos homens e mulheres que habitavam essa terra cor de brasa. Neste caminho de fé e de construção de um Brasil mais humano e cristão, marcamos nossa participação com olhos de pastores a cada passo deste povo, principalmente no trabalho a favor dos mais necessitados.
Com uma pauta longa e bem diversificada, o tema central escolhido, que ocupará grande parte do tempo da Conferência será: discípulos e Servidores da Palavra de Deus e a missão da Igreja no mundo. “Auscultando os sinais dos tempos, a Assembleia Geral da CNBB assumiu como tema central a Palavra de Deus.
Além do tema central, a pauta prevê mais de 35 assuntos, classificados em prioritários, comunicações, mensagens, declarações. Entre os temas prioritários, destaco o relatório do presidente, os assuntos de liturgia, as Comunidades Eclesiais de Base, as Diretrizes para a Formação Presbiteral.
Estes dias de Assembleia se tornam dias preciosíssimos, também cansativos, mas recompensadores. Unidos na Eucaristia diária, nas orações em comum, rezo por todo o povo de Deus da nossa Arquidiocese, que caminha na fé e na fé luta por um mundo melhor. Leia na íntegra

Nenhum comentário: