30 junho, 2010

V Ciclo de Conferências Filosofia e Vida Religiosa

Estão abertas as inscrições, o evento é promovido pelo Curso de Filosofia da PUCPR em parceria com o Núcleo de Pastoral, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), a Comissão Pastoral da Terra (CPT), a Comissão Dominicana de Justiça e Paz, o Centro de Estudos, Pesquisa e Apoio aos Trabalhadores (CEPAT), a Associação de amparo à infância (ABAI) e as Livrarias Paulinas.
O tema é “Ética e economia” e estarão em pauta assuntos como pobreza, desigualdade social, poder, justiça e questões climáticas. O evento será realizado entre os meses de agosto e novembro de 2010, conforme a programação abaixo. Entre os convidados, destacam-se os nomes de Adolfo Peres Esquivel (prêmio Nobel da paz da Argentina de 1980), além do teólogo José Comblin e dos bispos Dom Tomás Balduíno e Dom Luis Cappio.
O evento dará direito a certificado de 20 horas complementares e as inscrições devem ser feitas pelo endereço www.pucpr.br/cursos/extensao. Taxa de inscrição: R$ 15,00. Os quatro primeiros encontros serão realizados no auditório John Henry Newman (Biblioteca) e o quinto encontro será no TUCA (CCET – Prédio azul), Curitiba-Paraná
PROGRAMAÇÃO
- 1º ENCONTRO: 23.08.2010 – “Ética e economia” (Jelson R. Oliveira; César Sanson; Carlos Magno Andrioli Bittencourt)
- 2º ENCONTRO: 02.09.10 – “Economia e questões climáticas” (Ivo Poletto)
- 3º ENCONTRO: 05.10.2010 – “Pobreza e Poder” (Dom Tomás Balduíno)
- 4º ENCONTRO: 20.10.2010 – “Economia e desigualdade social” (Ericson Savio Falabretti; Másimo Della Justina)
- 5º ENCONTRO: 19.11.2010 – “Economia: regras para a casa humana” (Adolfo Peres Esquivel; Dom Luis Cappio e José Comblin)

Nenhum comentário: