13 setembro, 2010

Entrevista coletiva: Noite de Oração pela Paz

Nesta segunda-feira (13), líderes de oito religiões se reúnem às 14h30 na Cúria Metropolitana de Maringá-Paraná, para uma entrevista coletiva sobre a Noite de Oração Pela Paz.
Na oportunidade, os líderes da fé bahá’í, do budismo, candomblé, catolicismo, espiritismo, evangélicos, muçulmanos e da umbanda, vão falar sobre o evento marcado para 21 de setembro às 20h no auditório Dona Guilhermina em Maringá.
Este ano, as lideranças religiosas devem orar pela paz em setores como: ambiente familiar, escolas e trânsito. Também na segunda-feira, 13, às 9h o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti e o coordenador do GDI, Grupo de Diálogo Inter-religioso, doutor Irivaldo Joaquim de Souza, vão se encontrar com cerca de 100 diretoras e diretores de escolas municipais na Secretaria de Educação de Maringá para falar sobre diálogo inter-religioso.
Na Noite de Oração pela paz de 2010, além do momento de oração, haverá apresentações de dança árabe, de tambores da comunidade japonesa ( Taiko) e do coral Infanto-juvenil Arquidiocesano.

Nenhum comentário: