07 outubro, 2010

Cena da novela Passione mostra cartaz da Campanha Nacional contra o Extermínio de Jovens da Igreja Católica

No dia 2 de outubro, último sábado, a novela Passione, da Rede Globo, discutiu a questão da violência das drogas que mata jovens, retratando o caso específico de um jovem de classe alta,
em conflitos na família - onde seu pai na novela representa a ganância, a corrupção, a falta de escrúpulos nos negócios e o desprezo da família -, se envolve com drogas, entra no mundo do crack. No fundo da cena em que a mãe e o irmão vão ao Instituto Médico Legal para identificar um corpo é apresentado o cartaz da Campanha Nacional contra o Extermínio de Jovens, mobilizada pelas Pastorais da Juventude da Igreja Católica Apostólica Romana, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, pela Casa da Juventude Pe. Burnier e por várias outras entidades e movimentos sociais.
É triste, mas o extermínio de jovens é uma realidade brutal. Milhares de famílias sofrem ao verem seus filhos e filhas envolvidos com as drogas, de modo especial com o crack. Na sua maioria são jovens do sexo masculino, negros, adolescentes.
Para assistir à cena, acesse aqui.

Nenhum comentário: