20 setembro, 2011

Feira de Cursos e Profissões da PUCPR

O Planeta PUC, a Feira de Cursos e Profissões da PUCPR, acontece nesta quinta (22) e sexta-feira (23), das 9h às 21h, no Câmpus Maringá da Universidade. Os visitantes poderão participar de palestras sobre a formação acadêmica e a carreira dos cursos ofertados no Câmpus que são Direito, Administração e Filosofia. Nos estandes dos cursos, os vestibulandos poderão tirar as dúvidas diretamente com os universitários e professores. As inscrições para o Vestibular de Verão 2012 poderão ser feitas no evento com desconto. A entrada é gratuita. O Câmpus Maringá da PUCPR está localizado na Praça Vitor Rodrigues Martins, 388 – Jardim Paris
Entre as novidades deste ano, os visitantes poderão participar do Jogo das Profissões em Plataforma Kinect, que possui sensores de movimento. Para vencer, o jogador deve andar todas as casas de um tabuleiro respondendo a questões com conteúdo de vestibular.
Outra novidade é o jogo Realidade Aumentada. Nele, os participantes poderão escolher as áreas com que mais se identificam e simular atividades de algumas profissões. A feira também contará com o espaço PUC Picture, local onde o estudante poderá tirar fotos bem humoradas com adereços característicos da profissão escolhida.
Prêmios - os visitantes também concorrem a prêmios, em Maringá serão sorteados dois iPads.
A psicóloga especialista em orientação vocacional e professora da PUCPR, Mari Ângela Calderari de Oliveira, explica que a participação nestes eventos é importante, pois permite o contato do estudante do ensino médio com a realidade dos cursos de graduação e da profissão. “A linguagem do aluno que está na universidade é muito parecida com a do vestibulando. Isto facilita o entendimento sobre como é o curso e como é o dia a dia do profissional da área. São subsídios para a escolha final da graduação”, diz. De acordo com ela, o evento também é uma oportunidade para o vestibulando experimentar o ambiente da universidade e conhecer sua estrutura.

Nenhum comentário: