20 setembro, 2011

Sua presença hoje na Câmara de Maringá é Importante

Sou a favor das casas geminadas
Diante da postura do prefeito de Maringá e de alguns vereadores, a impressão é que em Maringá não há população de baixa renda, infelizmente eles não conseguem enxergar esse povo lutador.
As casas geminadas vem proporcionando a população de baixa renda realizar o sonho da casa própria. Essas casas em meio terreno se enquadram nas linhas de financiamento do Minha Casa, Mina Vida, sendo assim o povo pobre conseguem financiar. Dificultar ou impossibilitar essas casas vai gerar especulação imobiliária e só os que tem mais "$" é que vão levar vantagem. Para você visitante desse blog entender melhor o caso, em julho os vereadores aprovaram o novo projeto de lei, de autoria do Executivo, que irá disciplinar o uso e ocupação do solo no Município. Entre as alterações esta a proibição da subdivisão de terrenos com menos de 400 metros quadrados, estipulando prazo de um ano para manifestar a inteção através de cadastro para garantir o direito de subdividir o lote. Quem não cadastrar dentro do prazo não poderá fazer esse tipo de obra. O que a prefeitura quer é o fim das casas geminadas, que vai favorecer os grandes e elevar o valor dos terrenos cadastrado e uma perda do valor dos terrenos não cadastrado. A populaçao precisa ter conhecimento deste fato, fica a pergunta: será que a informação chegará a todos/as?
O Movimento em Defesas das Casas Geminadas junto com o SIMATEC (Sindicato dos Lojistas de Materiais de Construção, Elétrica, Hidráulica, Tintas e Madeiras) farão hoje (20), ás 19:30h, na Câmara Municipal de Maringá uma reunião aberta para discutir o assunto, todos os vereadores foram convidados, sua presença é importante, participe!

Nenhum comentário: