11 dezembro, 2008

Hoje em segunda votação criação de taxa de tratamento de lixo na cidade de Maringá

Hoje (11) em segunda votação, como sempre sem antes ouvir o povo será votado a criação de uma taxa de tratamento do lixo. Infelizmente na primeira votação apenas os vereadores Humberto Henrique (PT) e Mário Verri (PT) foram capazes de votar contra. Apresetado em regime de urgência, sem nenhuma preocupação como é de costume do atual governo de fazer antes um debate de ouvir a população.
A Taxa do lixo pode chegar a 40% do salário mínimo por ano. Tomando como base os dados do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) elaborado pela Prefeitura de Maringá, a taxa de tratamento do lixo deve custar, em média, R$ 14 por mês a cada contribuinte. Saiba mais

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá
Sobre a questão do lixo, penso se tudo isso não seja proposital, assim como outras tantas...
o problema era antigo e não foi tomada nenhuma decisão, se limitando a estudos. pode ser que estamos diante de uma questão proposital; o prefeito esperou a coisa chegar a este ponto para que o problema fosse tratado com urgência e assim pulando algumas regras...; ou coisa assim. Temos que ficar atento. "ó coitadinho do prefeito" está sendo injustiçado????