29 janeiro, 2009

Estudantes colocam faixa de luto no site em protesto contra morte de trabalhadora

O site do movimento estudantil (http://www.pulacatraca.com.br/) está com uma faixa de luto cruzando o canto direito do navegador desde o início desta tarde (29) em protesto pela morte da auxiliar de serviços gerais Cleonice Ferreira Gouveia, de 29 anos, que morreu ontem pela manhã atropelada após cair de um ônibus ligeirinho superlotado, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
O presidente da União Paranaense dos Estudantes (UPES), Rafael Clabonde, disse que as entidades do movimento estudantil pretendem batizar a luta contra o aumento da tarifa, que subiu de R$ 1,90 para R$ 2,20 no começo do mês, com o nome de Cleonice.
Clabonde afirmou que os estudantes querem homenagear a jovem morta ontem e os demais trabalhadores e usuários que sofrem diariamente na Grande Curitiba com os ônibus superlotados e as tarifas caras. “Ontem foi a Cleonice que morreu, mas poderia ser qualquer um dos milhares de usuários que dependem do transporte coletivo”, apontou o dirigente estudantil, que critica o preço da tarifa e a superlotação nos ônibus.

Nenhum comentário: