05 fevereiro, 2009

Couve-flor recheada



Uma agricultora do noroeste do Paraná adaptou uma receita antiga e atransformou num prato que faz sucesso na família. É a couve-flor recheada.
Da cozinha sai um aroma de comida caseira que logo invade a casa e aguça o apetite de todos. “Quando a gente chega ela está inventando. É sinal que vem coisa boa”, falou o agricultor Francisco Boschi.
Agricultor no município de São Jorge do Ivaí-Pr, seu Francisco sabe pelo cheiro quando sua mulher, a agricultora Maria Eunice Boschi, está inventando no fogão.
É testando e misturando sabores que dona Maria Eunice faz pratos saborosos como a couve-flor recheada. Os ingredientes para preparar a receita são:
1 couve-flor grande
200 gramas de presunto
200 gramas de queijo mussarela
1 copo de requeijão
1 vidro pequeno de maionese
1 envelope de tempero pronto em pó
queijo ralado para salpicar
sal e óleo
Em uma panela com bastante água coloque uma colher de sobremesa de sal e fio de óleo. Cozinhe a couve-flor inteira, até ficar ao dente. Se ficar mole, ela arrebenta. Depois de cozida, basta ir adicionando o recheio. Coloque o queijo e o presunto enroladinhos entre a couve-flor. Então, coloque o requeijão. Por cima, espalhe a maionese, o tempero em pó e o queijo ralado.
O prato é a adaptação de uma receita de lasanha de couve-flor. Nas invenções da dona Maria Eunice na cozinha, acabou se transformando na couve-flor recheada. Ficou tão bom que o prato foi classificado num concurso de culinária da Cooperativa de Maringá que reúne receitas de mais de 40 mulheres de agricultores da região. Além de ser gostos, é bem prático. O preparo leva 30 minutos. No forno é só o tempo de dourar a couve-flor e está pronta a receita que pode ser servida como prato principal acompanhado de arroz e salada.
Fonte: Globo Rural

Nenhum comentário: