05 fevereiro, 2009

Comitê Olímpico Brasileiro visita Maringá para definir Olimpíadas Escolares

Depois de definir Maringá como uma das sedes das Olimpíadas Escolares, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) estará na cidade nesta quinta (5) e sexta-feira (6) apresentando o projeto dos jogos e vistoriando os locais de competição. A primeira reunião de trabalho será nesta quinta, às 15h30, na sala de reuniões da prefeitura.
As Olimpíadas Escolares são consideradas o maior evento esportivo para estudantes do país. Maringá vai receber as modalidades de futsal, judô, xadrez, voleibol e atletismo, todas nas categorias masculino e feminino. Os jogos serão realizados entre os dias 5 e 15 de novembro. A cidade deverá receber 1,5 mil atletas de todo o país, com idade entre 15 e 17 anos.
Londrina também foi escolhida como sede dos jogos, para mesma faixa etária de alunos e vai receber as modalidades de basquete, handebol, natação e tênis de mesa.
Poços de Caldas, em Minas Gerais, é a terceira cidade escolhida pelo COB, mas vai receber estudantes de 12 a 14 anos.
Criadas em 2005, as Olimpíadas Escolares têm inspiração no modelo olímpico e proporcionam um alto padrão de serviços - acomodações, transportes, instalações - para os participantes. O papel do professor de Educação Física também é destacado nas Olimpíadas Escolares, já que a prática esportiva tem uma importante função complementar para a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada de todo o país. O evento tem a função de incentivar a prática de esportes e exaltar a importância e a figura do professor de Educação Física na formação do cidadão.
As Olimpíadas Escolares 2009 integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro e são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, e contam com o apoio das Organizações Globo e a participação das prefeituras de Poços de Caldas, Maringá e Londrina.

Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: