08 fevereiro, 2009

I Conferência Latino Americana de Direito Ambiental

A I Conferência Latino Americana de Direito Ambiental tem o objetivo de incentivar o debate com toda a comunidade acadêmica de temas ligados ao Direito Ambiental, focalizando os valores que norteiam a formação doutrinária do Direito Internacional e sua repercussão sobre a construção sistemática frente às novas demandas do cenário internacional contemporâneo.
O escopo do evento analisará o aspecto jurídico-ambiental do desenvolvimento sustentável como alternativa de crescimento econômico público e privado. O evento também terá o condão de discutir e propor novas e diversas formas jurídicas de proteção ao Meio Ambiente, no Brasil e no Mundo.
Programação
A conferência acontece em Belo Horizonte entre os dias 12 e 15 de fevereiro de 2009 e compreende a realização de dois grandes eventos: as Rodadas Latino-americanas da 13ª Competição Internacional em Direito Internacional Ambiental da Universidade de Stetson (Stetson Internatonal Environmental Law Moot Court Competition), e um Ciclo de Palestras sobre Direito Internacional Ambiental, tendo como enfoque o tema da Conferência: Desenvolvimento Sustentável: Conciliando o crescimento econômico à preservação ambiental.

Nenhum comentário: