18 junho, 2009

Arquidiocese de Maringá - Transferência de padres

Arquidiocese de Maringá comunica:
Em consonância com o Conselho de Presbíteros da Arquidiocese de Maringá, as transferências de padres para 2009 são as que seguem no quadro abaixo. De acordo com o arcebispo Dom Anuar Battisti, a arquidiocese é orientada a transferir os padres a cada 6 anos de atividade paroquial. Para atender às necessidades de evangelização, as seguintes transferências deverão ser efetivadas nos meses de julho e agosto de 2009. As datas das posses ainda não foram definidas.

· Padre Jair Presinate, vigário paroquial da paróquia São Francisco de Assis será administrador paroquial da paróquia Divino Espírito Santo.

· Padre Ivaldir Camaroti dos Reis, paróquia Bom Pastor em Mandaguari, assume a paróquia Santa Joaquina de Vedruna em Maringá.

· Padre Israel Zago, pároco da paróquia São Mateus Apóstolo em Maringá, será pároco da Santa Izabel de Portugal, Maringá.

· Padre Cícero Dantas de Freitas será transferido da paróquia São Pedro Apóstolo de Inajá, para a paróquia Senhor Bom Jesus em Marumbi.

· Padre Zenildo Megiatto, pároco da paróquia São Pedro Apóstolo no município de São Pedro do Ivaí, vai para a paróquia Bom Pastor em Mandaguari

· Padre Genivaldo Ubinge, hoje vigário nas duas paróquias de Paiçandu, passa a ser administrador paroquial da paróquia Jesus Bom Pastor, no mesmo município.

· O padre Obelino Silva de Almeida, que encerra missão em Guajará-Mirim, Rondônia, volta ao Paraná e deverá auxiliar as paróquias em Paiçandu.

· Padre Bruno Elizeu Versari deixa a paróquia Santa Isabel de Portugal e assume a paróquia Santa Maria Goretti.

· Padre Nelson Molina, paróquia Jesus Bom Pastor de Paiçandu, será pároco da paróquia São Pedro Apóstolo em São Pedro do Ivaí.

· Diácono Claudenir Bernardino de Matos, que será ordenado padre no dia 10 de julho, assume como administrador na paróquia São Mateus Apóstolo, Maringá.

· Padre Sidney Fabril, atual pároco da paróquia Santa Joaquina de Vedruna, passa a ser vigário na São Mateus Apóstolo.

· Monsenhor Orivaldo Robles, pároco da Santa Maria Goretti, será transferido para a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória como vigário.

· Diácono Paulo Felipe dos Santos, que será ordenado padre no dia 17 de julho, assume como administrador na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maringá.

· Padre Altair Ciarallo, hoje na paróquia Nossa Senhora Aparecida, será pároco da paróquia Nossa Senhora do Rocio em Ivatuba.

· O diácono Luiz Carlos Targino, que será ordenado padre no dia 27 de junho, irá para a paróquia São Francisco de Assis em Maringá, como vigário.

· Padre Onildo Luiz Gorla Junior, atualmente vigário da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, será vigário na paróquia Nossa Senhora de Fátima em Marialva.

SIAM - Serviço de Informação da Arquidiocese de Maringá

Um comentário:

Claudio N. disse...

lucia, todos os padres que serão transferidos estão aqui? ou alguns que vão ser ainda não esta na lista? Obrigado pela antenção!