10 novembro, 2010

Abertas inscrições para curso de formação de agentes de Ater na Região Sul

O Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) abriu inscrições para o Curso de Aprendizagem e Ação Participativa: teoria e prática sobre diagnóstico, planejamento e ação participativa em extensão rural. Este é o primeiro dos quatro cursos que estão sendo promovidos pelo Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar(SAF/MDA).
O objetivo é formar agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) para apoiar o desenvolvimento rural sustentável da Região Sul, dentro dos princípios da Agroecologia.
As inscrições estão abertas até o dia 29 de novembro. O curso terá 88 horas/aulas e será realizado de 06 a 17 de dezembro de 2010, no Centro de Treinamento da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Florianópolis (SC). São 35 vagas para técnicos de nível médio e/ou superior, vinculados a uma instituição de Ater governamental ou não governamental do Estado. Mais informações podem ser obtidas no site http://www.agroecologia.ufsc.br/cursos/aap/.

Nenhum comentário: