04 novembro, 2008

Ecologia, espiritualidade e ética na pauta do III Fórum Mundial de Teologia e Libertação

Teólogos e teólogas de todos os continentes se encontrarão no III FMTL, em Belém, PA, entre os dias 21 e 25 de janeiro de 2009, para refletir sobre diretrizes e alternativas éticas e sustentáveis frente aos desafios ecológicos atuais.
Sob o tema “Água, Terra, Teologia – para outro mundo possível”, a terceira edição do Fórum Mundial de Teologia e Libertação (FMTL) espera reunir em torno de 400 teólogos, cientistas da religião, educadores populares e lideranças comunitárias de base de todos os continentes para refletir sobre diretrizes e alternativas éticas e sustentáveis frente aos desafios ecológicos atuais. A relação entre Água e Terra que permeia a geografia da Amazônia aponta para uma perspectiva de totalidade e inteireza da vida, cujo sentido profético é premente diante dos desafios da atual crise ecológica no planeta. Com base nessa percepção, o III FMTL deverá ser um espaço de reflexão teológica crítica, ecológica e plural, buscando novas formas de relação e sistematização de saberes, novas metodologias e diálogos possíveis a fim de contribuir com o debate público acerca do futuro da vida.
A motivações serão dadas por participantes convidados, entre os quais Leonardo Boff (Brasil), Mary E. Hunt (USA), Steve DeGruchy (Africa do Sul), Emilie Townes (USA), Michael Dubois (França), Felix Wilfred (Índia), Mercy Oduyoye (Gana), Guillermo Kerber Mas (Uruguai).
Informações e contatos:
Secretaria Permanente do FMTL (Porto Alegre)
permanentsecretariat@wftl.org / +55 (51) 3320.3940
Secretaria do Comitê Local (Belém)
colfmtl@gmail.com / +55 (91) 4006.9060
Saiba mais AQUI

Nenhum comentário: