12 novembro, 2010

Seminário em Curitiba vai debater violência contra os jovens

O Setor Juventude da Arquidiocese de Curitiba promove no dia 20 de novembro o I Seminário "Faces da violência no universo juvenil". A programação contará com debates, oficinas, mostra cultural e como assessor o Juiz da Infância e da Juventude do Juizado Regional de Santo Angelo, Dr. João Batista Costa Saraiva. Os cursos serão gratuitos e com emissão de certificado de participação.
Segundo o assessor do Setor Juventude, padre Alex Cordeiro, o evento é motivado pela Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, ação organizada pelas Pastorais da Juventude do Brasil. "Não podemos ficar parados. Diante da dura realidade da morte dos jovens, sentimos a necessidade de pensar. Precisamos unir forças com as igrejas, ONGs e órgãos públicos para detectar as causas da violência no contexto juvenil e ajudál-os a viver, e viver em abundância", disse.
O seminário será realizado no Auditório Biblioteca Central da PUC , Campus Curitiba, das 8h às 17h. Podem participar professores, lideranças jovens, pedagogos, agentes de pastoral, religiosos(as), lideranças jovens, assistentes sociais e conselheiros tutelares. Outras informações pelos telefones 41 2105-6368 (Setor Juventude) e 41 3346-6267 (Pastoral do Menor).

Gelinton Batista

Nenhum comentário: